Unimed Londrina terá hospital próprio com 150 leitos

Hospital próprio Unimed Londrina

Com área de 15 mil m2, hospital próprio da Unimed Londrina vai suprir uma importante lacuna na saúde da região

A Unimed Londrina completou 50 anos em 2021, mas quem vai ganhar o presente é a cidade. Os médicos cooperados aprovaram em assembleia realizada no final de agosto a construção de um hospital próprio para a cooperativa. Localizado em uma área de mais de 100 mil m2, na avenida dos Expedicionários, próximo ao Jardim Botânico, zona sul, o empreendimento terá um importante papel para Londrina e região. Com cerca de 150 leitos, o hospital irá contar com área de 15 mil m2 .

Para a Unimed, este é um momento ímpar que fortalece a cooperativa, além de gerar mais trabalho e valorizar o ato médico. Com a aprovação do hospital, o Sistema Unimed se destaca diante da concorrência, dando mais segurança aos clientes, cooperados e colaboradores, que confiam em num plano de saúde que tem tradição, qualidade e credibilidade.  

Leia também: Unimed Costa Oeste possui ampla rede de hospitais para atendimento aos pacientes

Conforme o presidente da Unimed Londrina, Dr. Omar Genha Taha, o hospital vem para suprir uma importante lacuna na saúde da cidade. “Esta entrega vai beneficiar todas as pessoas que moram em Londrina e região. Teremos um hospital altamente capacitado para atender os clientes da melhor forma possível. Serão 150 leitos a mais em Londrina”, explica.

A definição do projeto inicia neste mês e a previsão é que o hospital seja entregue dentro de três anos. O investimento será de mais de R$150 milhões e, conforme estudos preliminares, inicialmente o hospital deve gerar 800 empregos diretamente.  “Para a área da saúde este é um empreendimento muito importante porque vai trazer tecnologia e inovação”, complementa o presidente.

A construção do hospital será acompanhada por uma comissão de médicos cooperados de diferentes especialidades. De acordo com o Dr Omar, o próximo passo da Unimed será a definição e aprovação dos projetos.  

Fonte: Unimed Londrina

SHARE