Uma nova forma de acolhimento

Uma nova forma de acolhimento

Unimed Oeste do Paraná investe em terapias especiais, entre elas tratamento do autismo, e em profissionais dedicados ao ser humano

Com o aumento da demanda por tratamentos especializados crescendo nos últimos anos, a Unimed Oeste do Paraná está dedicando-se à personalização e ao atendimento mais exclusivo de seus clientes. O primeiro passo nessa direção foi a inauguração da Clínica Multiprofissional, em Medianeira, em dezembro de 2019.
“Inicialmente, começamos com o serviço de fisioterapia em um espaço junto à Clínica APS. Com o aumento da demanda, foi necessário aumentar o espaço físico, então surgiu a ideia da Clínica Multiprofissional”, conta Jônathas Bertoldi, supervisor de Gestão da Saúde da Singular.
A Clínica veio para oferecer um serviço de alta qualidade e com resolutividade. Para isso, foi disponibilizado para os clientes todos os atendimentos não médicos em único espaço, facilitando a interdisciplinaridade e entregando um cuidado diferenciado para o paciente e com colaboradores engajados, concebendo, assim, uma nova forma de atendimento.
“Atendemos as pessoas individualmente. Por exemplo, na rede pública, sabemos que a fisioterapia é coletiva com vários pacientes ao mesmo tempo. Prezamos a qualidade dos atendimentos e esse é nosso grande diferencial, tratamentos personalizados”, reforça a coordenadora da Clínica, Cristina Kawamura.
Os serviços estão sendo disponibilizados em fases, que tiveram início com o atendimento dos fisioterapeutas no final do ano passado. Já a segunda etapa ocorreu no mês de março de 2020, quando foram contratados nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogos. De lá para cá, já foram quase 600 atendimentos realizados por esses profissionais. A terceira e última será a inauguração do Núcleo de Acolhimento de Terapias Especiais (NATE), ainda este ano.
No local, já são atendidas desde crianças até pessoas idosas e, com o funcionamento do NATE, a meta é atender crianças e adolescentes com desenvolvimento atípico. Para isso, foram contratados profissionais capacitados em ABA, Cuevas Medek, Pediasuit, Bobath, integração sensorial e fisioterapia neurológica.
“Devido ao aumento do diagnóstico em nível mundial, a demanda por tratamentos específicos aumentou significativamente e precisamos disponibilizar um tratamento de alta qualidade e o mais precoce possível para os nossos beneficiários”, ressalta a coordenadora.
Ela destaca que o intuito do trabalho é que pacientes com autismo sejam integrados à sociedade, além de fornecer informação para os pais, escolas e cuidadores desses pacientes. Para a médica, é necessário também esclarecer a sociedade quanto a essa condição em particular.


Jônathas Bertoldi Supervisor de Gestão da Saúde da Singular

PERFIL

• Cooperados: 139
• Beneficiários: 23.059
• Colaboradores: 107
• Área de atuação: Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Ramilândia, Diamante d’Oeste, Santa Helena, Missal, Itaipulandia, Santa Terezinha do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu

SHARE