Como o cooperativismo deve encarar a nova realidade?

Cooperativismo - Dr Paulo Faria
(Foto: Assessoria de Imprensa da Unimed Paraná)

O presidente da Unimed Paraná Paulo Roberto Fernandes Faria fala sobre o cooperativismo e a nova realidade de mercado

Com o objetivo de fomentar a discussão de temas pertinentes ao momento em que vivemos, o Conversa Ampla traz semanalmente um bate-papo on-line com especialistas de diferentes áreas – desde pautas que abordam o bem-estar até análises sobre doenças e a própria pandemia de Covid-19. As entrevistas com profissionais qualificados visam apresentar novos pontos sobre assuntos relacionados – direta ou indiretamente – à saúde.

Leia também: Como evitar o pessimismo e encontrar o sentido na vida?

Como preparar o cooperativismo para uma nova realidade?

A pandemia fortaleceu a importância da cooperação entre as pessoas. Cada vez mais, grupos se organizam para ampliarem a atuação no mercado. Esta não é uma prática recente. Ela existe desde o começo do século passado. Por isso, a Organização das Nações Unidas criou o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado sempre no segundo sábado de julho.

Confira: Cooperativismo médico é tema do podcast Saúde Debate

Nesta Conversa Ampla, o presidente da Unimed Paraná Paulo Roberto Fernandes Faria fala como a saúde usa os preceitos do cooperativismo, dos desafios gerados pela chegada dos grandes grupos de saúde e a necessidade de trabalhar e se preparar para essa nova realidade. 

Como ser mais pró ativo nesse momento de mudanças?

Para o presidente da Unimed Paraná, as cooperativas e cooperados têm que entender a necessidade de buscar a perenidade no mercado. Alguns pontos são:

  • Preocupação maior em empreender
  • Buscar o protagonismo
  • Se capitalizar

Confira os outros vídeos publicados no Conversa Ampla:

SHARE