Pensando no bem-estar e na satisfação de seus beneficiários, a Unimed Cianorte investe em novos serviços para o CAS Dr. Giro Nagao

Em 2021, o Centro de Atenção à Saúde Dr. Giro Nagao, da Unimed Cianorte, completou três anos. E mesmo com serviços consolidados e apresentando uma média de 89% de satisfação do público atendido, o empenho da diretoria e da gerência da Singular em implantar, inovar e buscar constante melhorias nos serviços prestados continua a todo vapor.

Inácio Emanuel Gagliardi

Em breve a cooperativa vai oferecer novos tipos de atendimentos: Serviço de Oncologia, Serviço de Vacina, Serviço de Ultrassom e Posto de Coleta. O primeiro deles é voltado para a realização de quimioterapias e imunobiológicos.

“Temos uma equipe multiprofissional treinada para atendimentos. Acima de tudo, aqui, o paciente encontrará humanização no atendimento. O espaço para esse serviço foi pensado com muito carinho, além de aconchegante, proporciona privacidade a cada paciente”, ressalta Inácio Emanuel Gagliardi, médico que coordena o CAS.

A coordenadora do CAS da Unimed Cianorte, Geovana Roncolato, explica que os serviços foram primeiramente escolhidos para facilitar o tratamento dos beneficiários, pois como não há serviço de quimioterapia em Cianorte, era preciso buscar atendimento fora.

Geovana Roncolato

“Sabemos que é um tratamento muito difícil para os pacientes, e ainda há a questão do deslocamento. Buscamos dar mais praticidade e melhorar esse atendimento aos beneficiários do Sistema Unimed”, afirma.

Já o Serviço de Vacina foi pensado para ser um espaço onde a mãe e a criança se sintam à vontade, além de ser um ambiente de confiança. Geovana conta que a Singular buscou trazer inovações para o novo local, entre elas a abelhinha Buzzy, um dispositivo que diminui sensivelmente a dor da picada da agulha.

Leia também: Unimed Riomafra inaugura laboratório de análises clínicas

Só em 2020, o CAS realizou mais de 4 mil consultas, cerca de 3.500 atendimentos de enfermagem (aplicações de medicações, curativos), 2 mil atendimentos com médicos especializados (endocrinologia, psiquiatria, reumatologia, neurologia) e mais de 1.200 consultas com nutricionista.

O Centro de Atenção à Saúde ainda conta com o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), no qual a equipe realiza acompanhamento das internações para continuidade do tratamento na casa do paciente. No ano passado, foram quase três mil atendimentos.

Alcione Faidiga

Para manter os serviços funcionando durante a pandemia, o CAS teve que se reinventar e se ajustar à nova realidade. O presidente da Singular, Alcione Faidiga, conta que foram realizadas adaptações do espaço físico, separação de salas para atendimento exclusivo de casos suspeitos de Covid-19, além de treinamento constante da equipe referente aos protocolos de atendimentos e cuidados com a equipe e os pacientes.

“Foi um ano muito intenso e de mudanças constantes, mas com a colaboração de todos da equipe Unimed, conseguimos também buscar a implantação dos novos serviços, para cada vez mais atender nossos clientes com o “Jeito de Cuidar Unimed”, afirma.

PERFIL
• Cooperados: 111
• Beneficiários: 12.043
• Colaboradores: Matriz 52 / Recursos próprios 47
• Área de atuação: Cianorte, Cidade Gaúcha, Tapejara, Jussara, Terra Boa, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Tomé, São Manoel do Paraná, Tuneiras do Oeste e Rondon
* Dados: março de 2021