Unimed Ponta Grossa promove encontro aberto sobre inovação

Objetivo é compartilhar boas práticas de inovação em saúde. Evento promovido pela Unimed Ponta Grossa será on-line e em parceria com o Vale dos Trilhos

A Unimed Ponta Grossa, em parceria com o Vale dos Trilhos, promove, nesta sexta-feira (17), o 1º Open Inova, encontro aberto sobre inovação. O evento será online, das 14h às 16h e tem o intuito de compartilhar boas práticas na área da saúde voltadas à inovação e tecnologia.

Leia também: Afinal, como inovar? Confira 5 elementos indispensáveis nesse processo

Na programação, Hugo Morales, cofundador e CMO da startup Laura, irá abordar “Linhas de Cuidado Inteligentes”. Na sequência, serão apresentados alguns cases internos da cooperativa médica.

A ideia de realizar um encontro de inovação aberto surgiu a partir da experiência interna que a Unimed Ponta Grossa já realiza há um ano, o Encontro Inova Unimed PG. Todas as sextas-feiras, durante uma hora, colaboradores, diretoria, gestores e os times de inovação se reúnem em uma videochamada e participam de uma conversa com um convidado externo, que compartilha projetos e ideias de inovação implantados na empresa onde atua. O encontro conta também com um espaço reservado a colaboradores, que compartilham experiências nas áreas em que trabalham.

Até o momento, foram 47 encontros realizados, com a participação de profissionais da área da saúde, mas também de tecnologia, transporte, poder público, startups, logística, Sistema Unimed, cooperativas e educação.

Parceria para a inovação

A iniciativa ganhou visibilidade local e resultou no convite do Vale dos Trilhos, ecossistema de inovação de prefeitura de Ponta Grossa, para uma parceria em promover o evento aberto. De acordo com Giovane Piques, consultor de Projetos da Unimed Ponta Grossa e idealizador do Encontro Inova, o Open Inova pode contribuir na disseminação da cultura da inovação fora da cooperativa.

“Cada vez mais, as empresas buscam soluções e tendências para aprimorarem serviços, produtos e se manterem competitivas. Compartilhar com a comunidade algumas alternativas e iniciativas existentes no mercado é uma forma de levarmos esse conhecimento para mais pessoas e, consequentemente, incentivar novas ideias”.

O 1º Open Inova é gratuito e com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2YAydhw.

Um comentário em “Unimed Ponta Grossa promove encontro aberto sobre inovação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *