Unimed Curitiba lança centro de diagnóstico genético molecular de ponta

Unimed Curitiba lança centro de diagnóstico genético molecular de ponta

Médicos e beneficiários do Sistema Unimed do Paraná ganharam um importante aliado para apoiar o diagnóstico, no combate a doenças: o UniGenne, laboratório especializado em diagnósticos genéticos em diversas áreas, incluindo oncogenética, cardiogenética e investigação de doenças raras e infecciosas.
Com ele, os exames genéticos tornam-se mais acessíveis, auxiliando no diagnóstico de doenças raras e na identificação de doenças associadas ao funcionamento do cérebro, dos músculos, do coração e das doenças infecciosas.
O superintendente da Unimed Laboratório, Milton Zymberg, destaca que nos últimos anos o volume de informação gerado pelos exames de genética deu um enorme salto e isso permitiu beneficiar diversas pessoas. “Identificar uma alteração no DNA com mutações associadas ao câncer, por exemplo, é mais que liberar um resultado, é auxiliar os médicos na definição do tratamento ou até na prevenção da doença em familiares”, ressalta.
Para atender a essa demanda, a Singular investiu em um parque tecnológico de última geração e estruturou uma equipe composta por médicos geneticistas, endocrinologistas, infectologistas, reumatologistas e pediatras, além de biólogos, bioquímicos e biomédicos de referência em suas áreas de atuação e que possuem experiência internacional.
No UniGenne, é possível realizar desde a análise de simples mutações até testes de alta complexidade. “Desse modo, proporciona resultados de alta confiabilidade, gerando conclusões médicas mais assertivas e promovendo, de forma rápida, o acompanhamento e/ou tratamento para pacientes”, conta Mauro Scharf Pinto, diretor médico da Unimed Laboratório.
Com foco na inovação e geração de valor, o UniGenne desenvolveu uma modalidade na qual o paciente realiza a própria coleta do material genético. Ao receber o kit em casa, ele coleta e envia para o UniGenne sem custo.
Segundo Jaime Rocha, diretor de Prevenção e Promoção à Saúde da cooperativa, diferentemente de outros laboratórios, no UniGenne, o processo do diagnóstico molecular é personalizado. “Fazemos uma análise criteriosa do perfil clínico, em conjunto com o médico solicitante, para contemplar todas as fases da investigação molecular, tanto com relação ao diagnóstico assertivo quanto economicamente viável”, explica.
O diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya, ressalta que o UniGenne veio para facilitar o acesso aos exames genômicos a todos os beneficiários do Sistema Unimed. “Esse cenário foi desenhado para que cada vez mais os exames de genética sejam realizados de forma rápida, sem se tornar oneroso para o paciente e permitindo maior abrangência”, enfatiza.

PERFIL

• Cooperados: 4.500
• Beneficiários: 530.000
• Colaboradores: 1.500
• Área de atuação: Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Porto Amazonas, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul e Tunas do Paraná

Rached Hajar Traya diretor-presidente Unimed Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *