Singular inova com atendimento itinerante em empresas

Singular inova com atendimento itinerante em empresas

Um novo recurso da Unimed Paranavaí está mudando a vida de empresários e colaboradores de empresas do Noroeste do Paraná: é a Unimed Itinerante. A inovação permite levar atendimento médico ao cliente onde ele está. O serviço conta com um ônibus totalmente adaptado, um médico e uma equipe disciplinar que vão até a instituição e, no local, gerenciam todo o atendimento em saúde.
“Visto a necessidade de fortalecimento da presença da Unimed em lugares com pouca acessibilidade à saúde, a maneira mais eficiente que encontramos foi a ideia da Unimed Itinerante. E quando surgiu o projeto do ônibus, acabou sendo a “cereja do bolo”, trazendo facilidade ao atendimento para os beneficiários”, comenta Renato Nishikawa, gerente-geral da Singular.
Em 2018, o serviço começou a ser prestado de forma experimental e apresentou excelentes resultados. Por esse motivo, em 2019, a Singular ampliou o atendimento e passou a usar um consultório móvel para atender empresas de sua área de abrangência, que compreende 29 municípios.
“O ônibus circulará em toda a região, visitando as empresas com programas de cuidados à saúde. Será uma parceria entre Unimed e empresa, que implicará vários ganhos, pois além do cuidado constante dos colaboradores, possibilitam diminuir absenteísmo, turnover e outras dificuldades enfrentadas pelas empresas, por conta do gerenciamento”, conta Nishikawa.
Ele explica que as empresas serão selecionadas considerando as suas reais necessidades. A organização atendida terá que preencher os critérios pré-estabelecidos pela cooperativa, passará por uma análise e ainda receberá uma visita de uma equipe estratégica para que seja levantado o perfil epidemiológico. A Singular ainda vai sugerir a implantação de programas exclusivos de saúde.
“Após a definição dos programas, nosso médico junto à equipe multidisciplinar, começará a visitar periodicamente a empresa e gerenciar a saúde dos colaboradores. Ao final de cada programa, os resultados são apresentados e continuaremos a visitar com frequência cada empresa para manter o cuidado exclusivo”, esclarece o gerente-geral.
Nishikawa conta que o foco serão as cidades da região, onde o acesso à saúde não é tão facilitado, então o ônibus vai permear Paranavaí e mais 28 municípios, com rotas traçadas pela equipe de estratégia e atenção à saúde. Com isso, será possível fazer a integração entre os locais menos acessíveis e os recursos alocados em pontos estratégicos.
“Acreditamos que esse projeto inovador proporcionará melhores condições de acesso à saúde, pois o grande desafio é trabalharmos com a prevenção e promoção e não mais com a doença. Anteciparmos possíveis patologias e personalizar programas de acordo com as necessidades de cada cliente, certamente é a melhor entrega que a Unimed pode oferecer aos seus usuários”, ressalta Nishikawa.

PERFIL
• Cooperados: 185
• Beneficiários: 23.300
• Colaboradores: 215
• Área de atuação: Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Diamante do Norte, Guairaçá, Inajá, Itaúna do Sul, Jardim Olinda, Loanda, Marilena, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Nova Londrina, Paraíso do Norte, Paranacity, Paranapoema, Paranavaí, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, Santo Antônio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Tamboara e Terra Rica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *