Queda de cabelo em mulheres

 Seus cabelos estão caindo muito? Lembre-se que até cerca de 100 fios por dia é considerada uma queda de cabelo normal. No entanto, se a quantidade de cabelos no chão do banheiro, na pia e no travesseiro começarem a ser perceptíveis demais, é um sinal de alerta.

Uma dica é “separar seus cabelos em mechas grandes e passar os dedos entre os fios, da raiz às pontas algumas vezes. Conte quantos fios caíram: se for mais de seis em cada mecha é sinal de que seu cabelo está caindo além do normal”. A dica é do site https://cosmedical.com.br/blog/parar-a-queda-de-cabelo-urgente/. Procure um médico, ela vai orientá-la de forma adequada.

Na maioria das vezes, o tratamento pode ser simples. O estresse é um grande causador de queda, mas também falta de vitaminas, envelhecimento e menopausa, além de fatores genéticos e hormonais que compõem um conjunto de itens a serem investigados. Assim como uso excessivo ou inadequado de materiais térmicos ou químicos nos cabelos e couro cabeludo (como pranchas, tinturas, entre outros).

No caso do envelhecimento e menopausa, a redução de volume e até o afinamento dos fios podem acontecer. A calvície atinge até 30% das mulheres aos 70 anos. Segundo a dermatologista Juliana Neiva, em matéria de o Globo “A mudança do perfil hormonal com a chegada da menopausa gera afinamento e redução de volume dos fios. No metabolismo normal, o cabelo cresce em ciclos em que cerca de 85% está em fase de crescimento e 10% dos fios está caindo. Por isso, alguma queda contínua é normal”.

O tratamento inclui atividade física, alimentação adequada, cuidado com o peso, medicação oral e tópica, e até, se necessários, lasers, mesoterapia e implantes, entre outros.

Principais causas para queda de cabelo em mulheres

 Tratamentos naturais

Investigue e consulte seu médico e seu cabeleireiro, o uso tópico desses ingredientes ajudam a controlar a queda, mas busque orientação para usar de forma adequada.

  • Babosa ou aloe vera
  • Óleo de coco
  • Óleo de amêndoas
  • Óleo com ômega-6, ômega 3 e ômega 9
  • Óleo com vitamina E
  • Chá verde

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