Foco em infraestrutura para garantir qualidade e variedade

Foco em infraestrutura para garantir qualidade e variedade

Unimed Apucarana fortalece rede própria de atendimento para proporcionar saúde e bem-estar aos beneficiários

Os investimentos feitos pela Unimed Apucarana em infraestrutura própria vêm transformando o atendimento da Singular em uma rede cada vez mais consistente para atender os seus cerca de 20 mil beneficiários da região do Vale do Ivaí, no centro-norte do Paraná.
A tendência nacional de verticalização das operadoras de saúde não é novidade para a cooperativa. Andreia Nicoli, supervisora de Recursos Próprios da Unimed Apucarana, conta que a implantação do primeiro recurso próprio ocorreu há quase 20 anos, com a instalação da Clínica de Fisioterapia.
O recurso mais antigo também é um dos mais modernos. Atualmente, a Clínica dispõe de sete fisioterapeutas e um estagiário, e atende casos nas áreas de Fisioterapia Geral; Ortopédica, Neurológica, Uro Ginecológica; Reabilitação Vestibular ou Labiríntica e Articulação Temporo Mandibular (ATM), além de outros serviços oferecidos exclusivamente para clientes da Unimed Apucarana, como Reeducação Postural Global (RPG); IsoStreching e Cadeias Musculares.
“É uma das clínicas mais estruturadas da região. Os equipamentos são modernos, e os fisioterapeutas passam por treinamentos técnicos e de competências humanas. O nosso diferencial é uma estrutura de qualidade, com atendimento em todas as terapias disponíveis pelo rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o bom prognóstico do paciente”, afirma Andreia.

Vacina
Outro grande destaque dos recursos próprios da Unimed Apucarana é a Clínica de Vacinação, que em março de 2018 completou um ano oferecendo, de acordo com a disponibilidade no mercado, todas as vacinas particulares. Andreia comenta que entre os diferenciais do serviço prestado estão o fato de as doses serem aplicadas por enfermeiras capacitadas pela Sociedade Brasileira de Imunização (SBIM) e que, caso ocorra uma reação vacinal, o paciente passa por uma avaliação com a equipe para orientações, além de contar com suporte médico, se necessário.

Planejamento
A Clínica Unimed, criada em maio de 2016 para oferecer diversos tipos de atendimento; como fonoaudiologia, nutrição e psicologia, e para funcionar em terceiro turno; também foi outro passo importante rumo ao controle gerencial dos serviços prestados pela Singular.
Segundo Andreia, uma grande estratégia para o processo de verticalização da Unimed Apucarana é oferecer cada vez mais serviços em recursos próprios, para isso, a cooperativa realiza uma análise de viabilidade para analisar os próximos passos. E a Singular não pensa em parar tão cedo, segundo ela, já há projetos para um futuro próximo. “A Unimed Apucarana tem alguns planos, um deles, é a implantação do modelo de Atenção Primária à Saúde, meta para o próximo ano”, afirma.

PERFIL

Nº de cooperados: 192

Nº de beneficiários: 20.056

Nº de colaboradores: 94

Área de abrangência: Arapuã, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis, Bom Sucesso, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Imbaú, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Nova Tebas, Novo Itacolomi, Ortigueira, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *