CEU: tratamento inovador e bem-estar no mesmo espaço

CEU: tratamento inovador e bem-estar no mesmo espaço

Há um ano, a Unimed Cianorte dava mais um importante passo na sua história. Em julho de 2019, a Singular inaugurou seu segundo recurso próprio: o Centro de Especialidades Unimed (CEU). De lá para cá, o espaço se consolidou como um centro de referência no atendimento da fisioterapia clínica e já realizou 9.016 sessões.
O Centro conta com uma estrutura de excelência, equipamentos de última geração, espaço amplo e moderno, salas individuais, espaço para atendimento infantil e profissionais capacitados. A equipe atua nas áreas de Ortopedia, Geriatria, Neurologia, Pediatria e Fisioterapia Respiratória.
“O CEU foi planejado para aumentar a qualidade e satisfação de nossos clientes nos atendimentos de fisioterapia e, o mais importante, acompanhar a evolução e o resultado de cada paciente que realiza atendimento conosco”, observa Vivian Baravieira, fisioterapeuta que coordena o serviço.
Para agregar ainda mais valor, o espaço conta, desde abril, com o método PediaSuit de atendimento, que oferece terapia intensiva com uma abordagem holística para o tratamento de distúrbios neurológicos que afetam a função motora. O método inovador combina uma série de exercícios, e utiliza roupas e equipamentos específicos na execução das atividades.
Vivian conta que a implantação ocorreu devido à demanda dos próprios beneficiários, pois ele proporciona mais comodidade ao paciente, sendo benéfico, então, para crianças com diversos tipos de diagnósticos, como Paralisia Cerebral; Atraso do Desenvolvimento Motor; Síndrome de Down; deficiências ortopédicas e neurológicas; Hipotonia; Autismo; Acidente Vascular Encefálico, entre outros.
Para a fisioterapeuta, o novo recurso é mais uma conquista a Cianorte e região, pois oferece o atendimento de uma profissional capacitada e um espaço montado com os equipamentos específicos para melhor atender os beneficiários de acordo com o novo modelo de tratamento.
“Esse método tem como resposta positiva alguns fatores importantes, como: melhora do alinhamento corporal; melhora da densidade óssea; melhora do tônus muscular; auxilia a correção do padrão de marcha; melhora o equilíbrio; melhora a coordenação; melhora a consciência corporal, entre outros”, comenta.
Com foco na qualidade de vida, prevenção de doenças e cuidados com a saúde, o CEU ainda realiza atividades para grupos especiais, são eles: “Grupo Viver com Mais Saúde”, destinado a beneficiários da Unimed de Cianorte com 60 anos ou mais; “Grupo Vida Leve Unimed”, para beneficiários com idades entre 18 e 59 anos que buscam melhorar a qualidade de vida; e, recentemente, foi dado início ao Programa de Atenção à Gestante.
Vivian conta que os grupos contam com a participação de equipe multiprofissional.
“Trabalhamos na prática assistencial e cuidamos de perto de cada um desses beneficiários, por meio do telemonitoramento e acompanhamento dos indicadores de saúde, assim, desenvolvemos um trabalho com propostas saudáveis, melhorando a capacidade funcional dessas pessoas e diminuindo a procura por atendimentos”, ressalta.

Vivian Baravieira Fisioterapeuta que coordena o CEU

PERFIL

• Cooperados: 116
• Beneficiários: 11.969
• Colaboradores: 91
• Área de atuação: Cianorte, Cidade Gaúcha, Tapejara, São Tomé, Indianópolis, Rondon, Tuneiras do Oeste, Guaporema, São Manoel do Paraná, Terra Boa, Japurá, Jussara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *