CAS é reinaugurado com homenagem e reforça o foco em novas soluções

CAS é reinaugurado com homenagem e reforça o foco em novas soluções

Fachada do CAS de Cianorte, reinaugurado recentemente com o nome de Centro de Atenção à Saúde Dr. Giro Nagao

Primeiro recurso próprio da Singular, espaço foi criado para proporcionar cuidados humanizados aos beneficiários

O Centro de Atenção à Saúde (CAS) da Unimed Cianorte, que entrou em funcionamento em janeiro deste ano, foi reinaugurado no mês de julho com um nome especial. O local passou a se chamar Dr. Giro Nagao, uma homenagem ao cooperado, que durante 29 anos participou das atividades da Singular, inclusive ocupando diversos cargos na direção da cooperativa, entre eles o cargo de presidente na Gestão 2002 a 2004.
O espaço surgiu como uma nova forma de abordagem à saúde para superar o modelo centrado na doença. O presidente da Unimed Cianorte, Alcione Brusiguello Faidiga, ressalta que o CAS tem como missão proporcionar cuidados humanizados e de excelência nos serviços de saúde por meio de atendimentos, orientações e conscientização para uma vida mais saudável.
“Nosso atendimento tem foco no paciente, nosso intuito é oferecer aos clientes um atendimento diferenciado, humanizado. E com a integração aos programas de Atenção à Saúde conseguimos cuidar da saúde de nossos clientes”, explica.

Serviços
No local são realizadas consultas médicas, aplicações de medicações e terapias; serviços que são oferecidos tanto para os beneficiários da Unimed quanto para particulares. Entre as especialidades médicas disponibilizadas, estão clínica geral, endocrinologia, reumatologia e oncologia clínica. Além disso, há uma equipe multiprofissional de fisioterapeutas, psicólogos, nutricionista e farmacêutico para complementar o atendimento.
O médico coordenador do CAS, Inácio Casella Gagliardi, conta que o atendimento médico funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. Para as demais terapias, é necessário ter uma solicitação do médico assistente e a guia é liberada pelas próprias recepcionistas.
Segundo ele, os beneficiários ainda têm à disposição dois importantes programas, um deles é o Programa de Gerenciamento de Doentes Crônicos (PGDC), com foco na melhoria da qualidade de vida e prevenção de complicações de doenças, como diabetes e hipertensão, e o outro é Programa de Gerenciamento de Casos, destinado a pacientes de alta complexidade e que necessitam de cuidados constantes.
Uma pesquisa de satisfação, realizada pela cooperativa entre os beneficiários, mostrou que o tratamento individualizado e mais humanizado está mais do que aprovado. A média atingida no levantamento foi 4,78, sendo que o CAS podia ser avaliado de 0 a 5.
“Qualidade e segurança no atendimento prestado; comprometimento e efetividade do serviço; entusiasmo e trabalho em equipe e excelência profissional. Acredito que isso faz nosso diferencial e é onde estamos buscando o crescimento em nossos atendimentos”, declara o presidente da Singular.

PERFIL

• Cooperados: 113
• Beneficiários: 11.631
• Colaboradores: 71
• Área de atuação: Jussara, Rondon, São Tomé, Tapejara, Terra Boa, Guaporema, Tuneiras do Oeste, Indianópolis, Cidade Gaúcha, Japurá, Cianorte

Colaboradores da Unimed Cianorte comemoram reinauguração do Centro de Atenção à Saúde Dr. Giro Nagao
Diretoria Executiva da Unimed Cianorte com familiares do Dr. Giro Nagao durante reinauguração do CAS, que recebeu o nome do médico como homenagem aos anos de dedicação à Singular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *