Chás podem ser bons aliados no inverno

Chás podem ser bons aliados no inverno
(Foto: Pixabay)

Por ser uma bebida quente, os chás tendem a ser mais consumidos durante o inverno. De acordo com a nutricionista Karen Emanuelly Geovani, que atua na Unimed Regional de Campo Mourão, é importante estar atento às propriedades específicas de cada um:

Chá de gengibre com limão: O gengibre é termogênico e anti-inflamatório, já o limão é rico em vitamina C, aumentando a imunidade.

Chá de camomila: Tem efeito calmante e é ótimo para beber antes de dormir. Ele ajuda também no alivio cólicas menstruais e estomacais, além de auxiliar na digestão.

Chá de maçã e canela: É um ótimo chá para ajudar na reposição de energia, também tem efeitos de alívio no aparelho vocal e a garganta. Na casca da maçã encontramos a pectina, é uma fibra solúvel que pode ajudar na redução do colesterol ruim.

Chá de capim-limão: Mais conhecido como capim-cidreira, ela é cheia de vitaminas e minerais que auxiliam no combate contra a anemia e também ajuda no sono.

Chá de hortelã: A hortelã é um poderoso descongestionante nasal e pode auxiliar em problemas de má digestão e náusea.

– Chá de maracujá com gengibre: O maracujá é conhecido por suas propriedades calmantes, sendo uma excelente opção para beber à noite em dias frios.

SHARE